Em jogo calmo, San Martin e Lanús ficam no empate
Após vencer sua primeira partida, o San Martín recebeu o empolgado Lanús, que queria assumir a ponta do campeonato. Porém as duas equipes deixaram a desejar e acabaram ficando no 0x0 em San Juan. Nem mesmo Roberval conseguiu mudar a história da partida e agora as duas equipes terão uma semana para voltar a trilhar o caminho do bom futebol na próxima rodada.
A primeira etapa não foi como esperada pelo bom público no estádio Ingeniero Hilario Sánchez, que continuou com o gramado num estado caótico. Todavia as melhores chances ficaram do lado do Lanús, que teve cinco finalizações contra quatro do San Martin, sendo uma delas em um chute perigoso de Pizarro aos 22 minutos. Muito pouco para quem buscava a liderança.
Já a segunda etapa foi cheia de alternativas, mas nada que alterasse o 0x0. O Lanús continuou mais próximo do primeiro gol, Roberval foi substituído e a equipe de San Juan demonstrou que precisa melhorar muito para seguir na primeira divisão, mesmo restando muitos jogos pela frente. Já ao Lanús, que mesmo com o empate é franco candidato ao título do Apertura e também da Copa Sul-Americana, faltou uma maior ambição na segunda etapa.
Próximos jogos: Lanús x Tigre; Estudiantes x San Martín
San Martín de San Juan: Luciano Pocrnjic; Cristian Álvarez, Cristian Grabinski, Lucas Landa, Emmanuel Más; Maximiliano Núñez, Maximiliano Bustos, Pablo Cantero; Marcelo Carrusca; Roberval e Sebastián Penco. Técnico: Daniel Garnero
Lanús: Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Carlos Izquierdoz, Braghieri; Eduardo Ledesma, Matías Fritzler, Guido Pizarro, Diego Valeri; Mario Regueiro e Silvio Romero. Técnico: Gabriel Schurrer