O duelo entre o atual campeão, Barcelona e Internazionale, que para muitos, é um dos favoritos ao título deste ano, marcou o fim da primeira rodada. Entre nossos hermanos, só Alejandro Dominguez marcou, mas seu clube saiu derrotado. No entanto, muitos argentinos entraram em campo.
O ‘grande’ jogo da rodada terminou 0 a 0, no Giuseppe Meaza, trazia também um duelo à parte entre Ibrahimovich e Eto’o, cada qual enfrentava seu ex-clube. Entretanto, dos dois só Ibra parecia estar em campo, mas foi La Pulga quem mais incomodou, mas nada que alterasse o placar. Pela equipe nerazzurri, jogaram Milito, Zanetti e Samuel.
Contudo, foi Chori Domínguez que marcou o gol argentino do dia, na derrota de 3 a 1 de sua equipe Rubin Kazan diante do Dinamo de Kiev.
Já o Liverpool, com Insúa de titular e Mascherano que entrou a dois minutos do fim, venceu o Debrecen, em casa, por 1 a 0. O mesmo ocorreu com o Lyon, de Lisandro e Delgado, que venceu a Fiorentina, de Santana, pelo mesmo placar, em Lyon. O Sevilla venceu por 2 a 0, o Unirea Urziceni, de Pablo Brandán que jogou toda a partida. E o Olympiakos, do Lobo Ledesma, derrotou o AZ Alkmaar, de Sergio Romero, por 1 a 0, na Grécia.
No entanto, Stuttgart empatou, em casa, com o Rangers, por 1 a 1. E o Arsenal venceu o Standard Liege, por 3 a 2, na Bélgica. Ambos sem argentinos em campo.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.