Arquivo

Em dia de Gio, Racing vence com gol de Hauche

O colombiano Gio Moreno foi, sem dúvida, o melhor da partida. Deu chapéus, armou a equipe e fez o Racing vencer a sua estreia, fora de casa, no Clausura 2011: 1 a 0 em cima do All Boys. Só não fez o gol: Hauche roubou a cena e fez um golaço.

No entanto, quem viu o jogo desde o começo, tal como o autor dessas breves linhas, não esperava muito da primeira partida desse domingo,dia 13 de fevereiro. No primeiro tempo, com a gana de Moreno, o Racing era mais ofensivo, mas era bem contido pelas faltas da equipe da casa, que jogou em uma Floresta lotada.

Enquanto isso, El Ogro Fabbiani era, sem dúvida, o melhor do All Boys em campo, superando o artilheiro do campeonato passado, Mauro Matos. O primeiro tempo só não terminou com vitória do Albo porque o celeste goleiro De Olivera fechou a meta.

No segundo tempo, os primeiros 2/3 foram dos goleiros De Olivera e Cambiasso, bem como dos cartões amarelos. Só que o golaço de Hauche aos 28 minutos do 2º tempo, se livrando de três zagueiros, garantiu a vitória do Racing ao desnortear o All Boys diante de sua torcida.

Com a vitória e sem disputar a Libertadores, Racing se coloca como um dos favoritos ao Clausura 2011 junto com Boca Juniors e San Lorenzo. Já o All Boys luta pelo objetivo máximo, continuar na Primeira Divisão, e sonha com o objetivo impossível: uma vaga na Sul-Americana 2011. Se hoje foi dia de Gio na Floresta, a torcida do Albo fica na espera da estreia de Burrito Ortega para ele assumir o posto de rei.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.