Belo Horizonte – Dois dias após ter surpreendido os jornalistas, levando Lionel Messi para a sala de imprensa para poucos profissionais, a assessoria de imprensa da AFA pregou mais uma peça. Justamente no dia com o maior número de profissionais de imprensa, levou nada menos que os dois goleiros reservas. Augustin Orión e Mariano Andujar, curiosamente, foram os jogadores que mais conversaram com os jornalistas. Dentre os assuntos, a fase de Romero, o tão criticado esquema tático e o próximo adversário, o Irã.
Mariano Andujar, que conhece inclusive o estádio Mineirão, onde foi campeão da Libertadores em 2009, ressaltou que o time tem que manter o foco durante o embate deste sábado contra o Irã. Admitindo o favoritismo, o goleiro disse que a Argentina só perde para si mesmo. “A única maneira que o Irã pode nos surpreender é que subestimamos a partida. Isso é futebol. Não podemos entrar relaxados pensando que já ganhamos”, destacou o arqueiro do Catania.
Já a respeito ao Mineirão, o goleiro destacou que tem boas lembranças da conquista e ressaltou que os funcionários da Cidade do Galo sempre falam com ele sobre a partida. “É especial porque temos na memória muitas coisas, mas agora no Mundial é diferente, é outra coisa. Vai ser legal voltar ao Mineirão, os atleticanos recordam sempre as coisas que passaram. Espero que possa repetir o que aconteceu”, agregou.
O goleiro Orión, que se negou a falar de sua permanência no Boca Juniors, enalteceu o goleiro Romero, titular da Seleção hoje. O terceiro goleiro crê que Chiquito tem condições de jogar em grandes clubes por alguns anos. “Ontem me perguntaram algo parecido. Ele foi jovem da Argentina e foi para um país que não está tão reconhecido no cenário internacional, que foi a Holanda. E sempre fez partidas transcendentais. No ultimo semestre esteve fora (na reserva). Mas tem regularidade e condições de ficar nas grandes ligas e também na Seleção”, apontou.
Nesta quinta-feira, a Argentina treinará na Cidade do Galo com os portões fechados. Tudo indica que o treinador armará um time com três atacantes, assim como fez no treinamento desta quarta-feira. A equipe seria: Romero; Zabaleta, Fernandez, Garay e Rojo; Mascherano, Gago (no lugar de Maxi Rodriguez) e Dí Maria; Aguero, Messi e Higuaín (no lugar de Campagnaro).
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.