Em desvantagem, Independiente recebe a LDU pela Copa Sul-Americana
Após o empate no clássico contra o Racing, o Independiente volta suas atenções para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. A equipe vermelha recebe a LDU no Libertadores da América a partir das 21h15 (horário de Brasília) com a missão de reverter a vantagem conseguida pelos equatorianos em Quito. No primeiro jogo, a LDU derrotou o “Rojo” por 2 a 0.
O técnico Ramón Díaz finalizou a “mini pré-temporada” com muitas observações e algumas certezas. A primeira é a de que por enquanto não será possível a rotação do elenco, conforme ele havia desejado que ocorresse. Assim, o time que vai para o jogo contra a LDU terá algumas modificações em relação ao time que empatou com o Racing, visando dar mais poder ofensivo à equipe: Argachá deve entrar no lugar de Maxi Velázquez, Defederico começa o jogo por Osmar Ferreyra e na frente Leonel Núñez entrará pelo jovem Brian Nieva. Díaz também utilizou bem a folga de datas proporcionada pelas Eliminatórias para recuperar alguns jogadores que não estavam em suas melhores condições físicas. Patricio Rodríguez a cada dia se recupera melhor do problema no joelho e deve começar como titular. O goleiro Navarro, embora recuperado de uma lombalgia, segue sem ser relacionado nem para o banco de reservas.
E será necessário muita aplicação por parte dos jogadores. O Independiente tem que vencer por 2 a 0 para levar a disputa da vaga à cobrança de pênaltis. Se a LDU marcar um gol, o “Rojo” tem que fazer quatro para se classificar à próxima fase da Sul-Americana. Em entrevista concedida ontem, o “Pelado” Ramón Díaz definiu a mentalidade da equipe: “Não podemos esperar. Não há tempo para esperar. Falei para os jogadores para que saiam em busca do resultado desde o primeiro minuto, pois estamos perdendo por 2 a 0. Espero que tudo o que fizemos nos treinos com perfeição possa ser reproduzido na partida. E não podemos cometer um só erro na defesa, porque isso nos deixará fora da Copa. Se eles marcam um gol, é o fim. Teremos que pressionar e arriscar da metade do campo para frente. Peço aos torcedores que lotem o estádio, pois vamos reverter essa situação”.
Facundo Parra revelou a instrução dada por Ramón Díaz para o jogo de hoje: “Ramón me pediu para que fique entre os zagueiros, pois a ideia é aparecer em todos os cruzamentos e nas jogadas onde tenho que dominar e bater para o gol. Além disso, quer que eu jogue preferencialmente de frente para o gol”.
Prováveis times:
INDEPENDIENTE – Assmann, J. Velázquez, Tuzzio, Milito e Argachá; Godoy e Pellerano; Defederico, Núñez e Patricio Rodríguez; Parra.
Técnico – Ramón Díaz
LDU – Domínguez, De la Cruz, Araujo, Guagua e Calderón; Urrutia, Hidalgo, Reasco e Bolaños; Ezequiel González; Barcos
Técnico – Edgardo Bauza
Árbitro – José Buitrago (COL)