Em despedida oficial, Cappa exauta o ‘Jogo Bonito’ do Clausura
Depois de anunciar sua renuncia do Huracán via blog, Angel Cappa se despediu do grupo de jogadores após um ano a frente do clube. Em meio a lamentações, elogios ao plantel no qual ele deixa a cargo de Fatiga Russo, até então seu assistente técnico, nessa reta final de Torneio Apertura Especulasse que após estas partidas, Miguel Brindisi, ex-Boca na década de 90 e que recentemente estava no Jaguares de Chiapas, do México.
“O mais importante foi que revivemos um sentimento que não vínhamos a tempos, saber que demos alegria a uma identidade que mostrou não estar morta. O jogo bonito foi o melhor que a Argentina teve nos últimos 20 anos. E não foi o Huracán de Cappa e sim o Huracán do povo. O mais bonito é que toda torcida voltou a acreditar. O futebol não morreu”, destacou o comandante.
O vice-campeonato na temporada anterior fez com que os argentinos dessem ao Huracán o título de Tiki-Tiki, uma expressão que possa ser traduzida para o Brasil como Jogo Bonito. E graças a isso, Cappa comparou tal conquista com a Holanda de 1974. “Essa equipe entra na história do Huracán e seguramente ficará marcada na memória. É algo parecido com que passou com o Lanús. As equipes que jogaram como essas duas, sempre serão lembradas”, ressaltou.
[flv]http://tycsports.com/ADVF/videos/4b0bf6f369ceb.flv[/flv]