Em clássico movimentado, San Lorenzo derrota o Racing
Há tempos que San Lorenzo e Racing não fazia um clássico tão bom e movimentado. Não faltaram oportunidades para as equipes sair de campo com pelo menos um empate em 3 a 3, mas foi dos pés de Nicolás Blandi que saiu o único gol, um golaço por final, que garantiu os três primeiros pontos para o San Lorenzo no Torneio Final.
Depois de perder para o Olímpo na abertura do Torneio Final e perder para o Botafogo na Copa Libertadores, o San Lorenzo e o seu treinador, Edgardo Bauza, sabiam que um bom inicio frente ao animado Racing era crucial para buscar a primeira vitória oficial em 2014. Assim o primeiro gol não demorou a sair. Mais precisamente aos oito minutos da primeira etapa. Piatti fez ótima jogada individual e cruzou para área, Cahais tentou tirar, mas Nicolás Blandi deu um voleio e fez um belo gol para o San Lorenzo.
O San Lorenzo, com o pé no acelerador, ainda quase marcou o segundo tento em duas oportunidades, uma com Piatti e outra com Blandi. O Racing, depois dos 30 minutos, frequentou bastante o campo de ataque, porém não finalizava. A chance mais clara foi com Viola, que não fez uma boa partida e logo no retorno da segunda etapa foi substituído por Mauro Camoranesi.
Com o jogador mais experiente do Racing em campo na segunda etapa, a equipe de Reinaldo Merlo melhorou. Hauche e Vietto tiveram duas chances claras de gol para empatar o jogo, porém um chute foi pra fora e outro o arqueiro Torrico operou um milagre e salvou o San Lorenzo.
Sendo mais ofensivo, o Racing deu muito espaço para o San Lorenzo explorar os contra-ataques. O jogo ganhou em emoção e não faltaram chances para mudar o placar. Correa, pelo lado do atual campeão do Torneio Inicial, teve duas chances. Uma Saja salvou e outro o número 11 chutou para fora.
Já o Racing não conseguia criar nos minutos finais e quando todos já se preparavam para o apito final do árbitro Loustau, Cerro teve a chance de sair do Nuevo Gasómetro com pelo menos um ponto, mas Torrico novamente fez brilhante defesa e garantiu os três primeiros pontos para o San Lorenzo, que lava a alma em grande estilo na vitória que contou muita garra e técnica, além de um pouco de sorte, como manda a cartilha de um bom clássico.
Confira o golaço de Nicolás Blandi: