Praticamente classificado na Libertadores e líder do Clausura, a equipe do Boca ainda é questionada por muitos. Mas mesmo com desfalques a equipe enfrentará o Fluminense no Rio de Janeiro esperando mais uma vez mostrar que, apesar de não encantar, os comandados de Falcioni podem encarar qualquer adversário.
A derrota para o Fluminense foi o pior momento xeneize em 2012. A equipe havia empatado na estréia com o Zamora, e uma grande crise de vestiário praticamente havia custado o emprego a Julio Cesar Falcioni. A derrota em plena Bombonera fez com que o sonho de reconquistar a Libertadores parecesse um pesadelo, e no domingo seguinte veio a inacreditável derrota por 5 a 4 para o Independiente, novamente na Bombonera.
De lá pra cá muita coisa mudou. O Boca venceu as duas partidas contra o Arsenal, praticamente consolidando a classificação na Libertadores (se vencer hoje garante a classificação, mas independente do resultado, uma vitória contra os venezuelanos do Zamora na última rodada será o bastante) e conquistou a liderança do Clausura. Os problemas de vestiário parecem ter sido controlados, a entrada de Ledesma na equipe titular melhorou o funcionamento do meio campo, e o uruguaio Santiago Silva finalmente encontrou seu futebol, marcou o primeiro gol e caiu nas graças da torcida.
Mas os xeneizes não se iludem. Sabem que possuem uma equipe ainda muito questionada, e a partida de hoje seria uma ótima oportunidade para ganhar confiança e mostrar força perante torcedores e rivais. Seria também a chance para Julio Cesar Falcioni conquistar sua primeira vitória em terras brasileiras: com o Vélez perdeu para Grêmio e Corinthians em 1999 e com o Banfield perdeu para o Internacional em 2009.
Mas as dificuldades não serão poucas. A equipe não terá Riquelme, com problemas no joelho, substituído por Cristian “Pochi” Chavez. O suspenso Leandro Somoza também fica de fora, com a entrada de Cristian Erbes. Clemente Rodriguez e Pablo Ledesma também são dúvidas, já que a equipe ainda não foi oficialmente confirmada. Juan Sanchez Miño e Diego Rivero seriam os eventuais substitutos.
Possível escalação: Agustin Orión, Facundo Roncaglia, Rolando Schiavi, Juan Manuel Insaurralde e Clemente Rodriguez (ou Juan Sanchez Miño); Cristian Erbes, Pablo Ledesma (ou Diego Rivero) e Walter Erviti; Cristian Chavez; Pablo Mouche e Santiago Silva.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Que bom que o site não caiu na esparrela (pra não dizer ilusão) de que Fluminense X Boca Juniors é um clássico do futebol sulamericano... Coisas da imprensinha medíocre e limítrofe, parabéns pela postura séria e justa do site... Grande trabalho!!!