ELIMINADO! Sem reação, Estudiantes perde do Santa Fé e está fora da Libertadores
Caiu o tetracampeão da América. Assim como na última vez (2011), batido nas oitavas de final da Libertadores. Conseguiu segurar o resultado debaixo do braço por pouco mais de meia hora. Quando precisou se recuperar, o Estudiantes de La Plata sequer rondou o gol e permitiu a vitória do Independiente Santa Fé por 2 x 0 na Colômbia.
Gabi Milito deu sobrevida a um time já ameaçado de eliminação na fase de grupos. Teve de vencer o Barcelona-EQU em Guayaquil. Só que, nas oitavas, sofreu um gol decisivo em casa para a classificação dos colombianos.
Ex-zagueiro do Barcelona que ganhou o Mundial contra os Pinchas em 2009, o agora técnico ordenou os visitantes para marcar na intermediária e prender a bola no ataque com a aplicação que ele tinha nos bons tempos. Deu certo, mas só até os 34′ do primeiro tempo, quando Roa achou espaço no cruzamento para o gol de Meza: 1 x 0.
Desmoronou alí a estratégia do Estudiantes. Um time que não podia mais se defender, e não parecia preparado para atacar. Saía mal pro jogo, quase sempre perdia a bola ao arriscar passes longos.
Conforme a necessidade do gol crescia, os Pinchas abriam espaço para os contragolpes. Justamente assim que o Santa Fé cresceu e matou o jogo na tabela entre Roa e Rivera, autor do 2 x 0 no final da partida.