Os jogadores do Quilmes retornaram aos treinos na manhã de ontem com escolta da polícia, devido às agressões impostas por torcedores depois da derrota para o Gimnasia La Plata, ocorrida no último sábado.
A decisão de voltar aos treinamentos e aumentar a segurança nos locais onde a equipe trabalha foi tomada na reunião entre os jogadores, o secretário-geral da FAA (Futbolistas Argentinos Agremiados), Sergio Marchi e dirigentes do clube.
Segundo Marchi, os jogadores expuseram suas opiniões, os dirigentes escutaram e o COPROSEDE (Comitê Provincial de Segurança Esportiva) atendeu às solicitações dos jogadores para que eles possam trabalhar com segurança antes, durante e depois dos treinos. Ainda de acordo com o secretário, o clube tem a responsabilidade de dar segurança para os jogadores. O sindicalista também esteve presente no treino de ontem para verificar se a polícia veio realizar o trabalho.
O dirigente da FAA chamou a atenção das autoridades provinciais e nacionais, pois considerou que elas são as únicas que têm a capacidade de aplicar a lei contra os violentos do futebol. “Esperamos que a situação não se repita. Nestes assuntos é bom ficar de olho todos os dias. Fazemos o que podemos, pois somos vítimas. É um grupo muito pequeno”, finalizou Sergio Marchi.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.