Arquivo

Elenco do Quilmes treina com escolta policial

Jogadores do Quilmes em frente à delegacia aguardando o registro da queixa

Os jogadores do Quilmes retornaram aos treinos na manhã de ontem com escolta da polícia, devido às agressões impostas por torcedores depois da derrota para o Gimnasia La Plata, ocorrida no último sábado.

A decisão de voltar aos treinamentos e aumentar a segurança nos locais onde a equipe trabalha foi tomada na reunião entre os jogadores, o secretário-geral da FAA (Futbolistas Argentinos Agremiados), Sergio Marchi e dirigentes do clube.

Segundo Marchi, os jogadores expuseram suas opiniões, os dirigentes escutaram e o COPROSEDE (Comitê Provincial de Segurança Esportiva) atendeu às solicitações dos jogadores para que eles possam trabalhar com segurança antes, durante e depois dos treinos. Ainda de acordo com o secretário, o clube tem a responsabilidade de dar segurança para os jogadores. O sindicalista também esteve presente no treino de ontem para verificar se a polícia veio realizar o trabalho.

O dirigente da FAA chamou a atenção das autoridades provinciais e nacionais, pois considerou que elas são as únicas que têm a capacidade de aplicar a lei contra os violentos do futebol. “Esperamos que a situação não se repita. Nestes assuntos é bom ficar de olho todos os dias. Fazemos o que podemos, pois somos vítimas. É um grupo muito pequeno”, finalizou Sergio Marchi.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.