Elenco do Quilmes treina com escolta policial

Os jogadores do Quilmes retornaram aos treinos na manhã de ontem com escolta da polícia, devido às agressões impostas por torcedores depois da derrota para o Gimnasia La Plata, ocorrida no último sábado.
A decisão de voltar aos treinamentos e aumentar a segurança nos locais onde a equipe trabalha foi tomada na reunião entre os jogadores, o secretário-geral da FAA (Futbolistas Argentinos Agremiados), Sergio Marchi e dirigentes do clube.
Segundo Marchi, os jogadores expuseram suas opiniões, os dirigentes escutaram e o COPROSEDE (Comitê Provincial de Segurança Esportiva) atendeu às solicitações dos jogadores para que eles possam trabalhar com segurança antes, durante e depois dos treinos. Ainda de acordo com o secretário, o clube tem a responsabilidade de dar segurança para os jogadores. O sindicalista também esteve presente no treino de ontem para verificar se a polícia veio realizar o trabalho.
O dirigente da FAA chamou a atenção das autoridades provinciais e nacionais, pois considerou que elas são as únicas que têm a capacidade de aplicar a lei contra os violentos do futebol. “Esperamos que a situação não se repita. Nestes assuntos é bom ficar de olho todos os dias. Fazemos o que podemos, pois somos vítimas. É um grupo muito pequeno”, finalizou Sergio Marchi.