Elenco do Barcelona vê Luis Enrique como soberbo, diz jornalista argentino
Um dos principais setoristas da Seleção Argentina e confidente de Lionel Messi, Martín Arevalo revelou em seu Twitter os motivos das recentes brigas envolvendo o jogador argentino e o técnico do Barcelona, Luis Enrique, que o barrou na primeira partida da Liga Espanhola de 2015 e fez abrir especulações da ida de Messi ao Chelsea.
Arevalo lembrou que na Roma, Luis Enrique teve sérios problemas de relacionamento com Francesco Totti, o nome do clube italiano nos últimos anos, além de lembrar os atuais problemas com Lionel Messi. Isso fez que Messi ouvisse proposta de nada menos que sete times nos últimos três dias, um deles o time treinado hoje por José Mourinho, clube esse que Messi passou a seguir em sua conta no Instagram.
Segundo o jornalista, não é somente Messi quem estaria com problemas de relacionamento com o atual treinador, mas várias outras personalidades. “Os jogadores pensam que Luis Enrique é soberbo e que tem um ego maior que uma casa. Não vai ao vestiário. Parece que ele quer comandar o vestiário por controle remoto. Manda um psicólogo e um preparador físico e não vai”, ressaltou em sua conta no Twitter.
Apesar dos rumores de uma saída de Messi nessa janela de inverno na Europa, que termina ao fim do mês, é bem provável que o jogador fique no clube até o fim da temporada, tudo graças a uma reunião que aconteceu hoje na Espanha. A cláusula de rescisão de Messi é de pouco mais de 250 milhões de euros. Além do Chelsea, PSG, Mônaco, Manchester City, Manchester United e Inter de Milão são os times que poderiam pagar tal multa.
Pela tarde, Luis Enrique já havia se negado a dizer se era ou não verdade os problemas de relacionamento entre os jogadores. Segundo o repórter Thiago Arantes, da ESPN Brasil, correspondente da emissora na Espanha, 11 das 25 perguntas foram sobre Messi.
Confira alguns tuites de Martín Arevalo em sua conta
Los jugadores piensan que Luis Enrique es soberbio, y tiene un ego mas grande una casa. No va al vestuario de los jugadores.
— Martin Arevalo (@arevalo_martin) 7 janeiro 2015
El plantel del Barcelona observa que Luis Enrique quiere manejar el vestuario a control remoto. Manda a un psicólogo y un PF. El no va.
— Martin Arevalo (@arevalo_martin) 7 janeiro 2015
A partir de la reunión de hoy, Messi intentará tener una relación cordial por el bien del grupo. Pero no hay vuelta atrás con Luis Enrique.
— Martin Arevalo (@arevalo_martin) 7 janeiro 2015