Arquivo

Ele avisou

Bem que Antonio Mohamed disse: ‘vamos dar trabalho e lutar pelo título’. E logo na primeira partida pós eliminação da Copa Libertadores, o Colón de Santa Fé venceu o River Plate com certa autoridade apesar do placar mínimo e assumiu a liderança do Torneio Clausura ao lado de Godoy Cruz, Vélez e Independiente.

E a vitória foi mais do que merecida. Mais incisivo e com um forte poder ofensivo, o Colón só não venceu por mais graças a Vera, que salvou o time em várias oportunidades, principalmente na primeira etapa. O gol da vitória, todavia, foi bastante questionado graças ao pênalti quando Quiroga (que ao fim da partida foi expulso com o segundo amarelo) derrubou Coudet. Cristian Faraoni, que não teve nada a ver com isso, marcou o único gol do embate.

O River Plate até se mostrou agressivo em alguns momento. Porém, a finalização ainda é um fator a ser trabalhado pelo técnico Leonardo Astrada. Tanto que o clube marcou em apenas três oportunidades, ambas na partida contra o Chacarita Juniors. Gustavo Canales, apesar de ter sido contratado como um matador de ofício, ainda não correspondeu, assim como os jovens Keko Villalva e Funes Mori. Há muito o que melhorar.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.