Final de uma das novelas mais longas do mercado de passes da Argentina. River e San Lorenzo brigavam duro pela contratação de Facundo Ferreyra, do Banfield. Contudo, o Vélez ignorou a briga dos dois gigantes e ofereceu dois milhões de dólares por “el Chuky”. Contratou. Agora, o clube precisa de uma autorização para que o jovem atacante defenda as cores fortineras.
Era grande o interesse do River por Ferreyra, assim como o do San Lorenzo. Por muito pouco o jogador não foi anunciado em um desses clubes. Só que quem corria por fora acabou saindo vencedor e contratou “el Chuky”. Trata-se do Vélez Sasfield, clube que se desfez de quase um time inteiro e que aposta nos jovens valores para remontar uma equipe vencedora.
Ferreyra tem 21 anos e foi um dos poucos que se destacou no Banfield, clube de péssima campanha na temporada anterior e que foi parar na B Nacional. Para contratar o jogador, os fortineros ofereceram dois milhões de dólares por 50% do seu passe. Contudo, o jovem atacante ainda não poderá estrear pelo novo clube na próxima rodada.
Como já havia se encerrado o prazo à contratação de novos atletas, o seu ex-clube, o Banfield, precisará de uma autorização junto à AFA para que “el Chuky” desembarque em Liniers. O que deverá acontecer nos próximos dias.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.