Após a eliminação para o Cerro Portenho, na Copa Libertadores da América, todos em La Plata se mostraram insatisfeitos com a arbitragem de Oscar Ruiz, já que nas cobranças de pênaltis, o árbitro mandou voltar à defesa de Orión, questionando que o goleiro havia se adiantado na cobrança de Cáceres (o que realmente aconteceu). Mas, o personagem mais indignado com a eliminação, é o treinador Eduardo Berizzo.
Em entrevista coletiva, Berrizo, que estava ameaçado a deixar a equipe após a eliminação, lamentou a derrota nos pênaltis e desabafou. “Estou decepcionado, não merecíamos perder, porque fomos prejudicados. O bandeira, que está em cima da linha é que que tem de decidir se o goleiro se adianta ou não. E o árbitro, que está atento com outra coisa, decidiu anular o pênalti, me sinto decepcionado” ressaltou Berizzo.
Já sobre os jogadores, o treinador se mostrou emocionado em comentar sobre o grupo. “Os jogadores estão doloridos. Porém sinto muito orgulho, verdadeiro orgulho por meus jogadores e isso me dá forças para seguir. Pertencer ao Estudiantes me dá mais forças, me sinto orgulhoso por pertencer a esse grupo, a essa família. Estou satisfeito de estar aqui” afirmou o treinador.
Na próxima rodada do Clausura, os Pinchas irão enfrentar o Lanús, em La Fortaleza e para finalizar, Berrizo ressaltou a importância de levantar a cabeça após a eliminação. “Depois dessa decepção, temos que encontrar forças para o dia de amanha e seguir trabalhando”.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.