Arquivo

Eduardo Berizzo critica arbitragem após eliminação do Estudiantes

Após a eliminação para o Cerro Portenho, na Copa Libertadores da América, todos em La Plata se mostraram insatisfeitos com a arbitragem de Oscar Ruiz, já que nas cobranças de pênaltis, o árbitro mandou voltar à defesa de Orión, questionando que o goleiro havia se adiantado na cobrança de Cáceres (o que realmente aconteceu). Mas, o personagem mais indignado com a eliminação, é o treinador Eduardo Berizzo.

Em entrevista coletiva, Berrizo, que estava ameaçado a deixar a equipe após a eliminação, lamentou a derrota nos pênaltis e desabafou. “Estou decepcionado, não merecíamos perder, porque fomos prejudicados. O bandeira, que está em cima da linha é que que tem de decidir se o goleiro se adianta ou não. E o árbitro, que está atento com outra coisa, decidiu anular o pênalti, me sinto decepcionado” ressaltou Berizzo.

Já sobre os jogadores, o treinador se mostrou emocionado em comentar sobre o grupo. “Os jogadores estão doloridos. Porém sinto muito orgulho, verdadeiro orgulho por meus jogadores e isso me dá forças para seguir. Pertencer ao Estudiantes me dá mais forças, me sinto orgulhoso por pertencer a esse grupo, a essa família. Estou satisfeito de estar aqui” afirmou o treinador.

Na próxima rodada do Clausura, os Pinchas irão enfrentar o Lanús, em La Fortaleza e para finalizar, Berrizo ressaltou a importância de levantar a cabeça após a eliminação. “Depois dessa decepção, temos que encontrar forças para o dia de amanha e seguir trabalhando”.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.