É hora de cumprir a promessa, Gallego
Logo após a derrota no clássico para o Racing em Mar de Plata, o técnico do Independiente Américo Gallego, colocou fogo no próximo embate entre as duas equipes. “Espero-os em nosso estádio, na sexta rodada”. E a situação para um embate em Avellaneda não poderia ser dos melhores. Este será o primeiro clássico da cidade no remodelado estádio da cidade e com um visitante louco para estragar a festa dos mandantes. É o clássico de Avellaneda!
E claro, como em todos os clássicos, há polêmicas declarações dos dirigentes. Seja ela acusando o rival de vencer graças a arbitragem, ou que de última hora diminui a carga de ingressos para o visitante, gerando um tumulto generalizado. E ambos por parte dos cartolas do Independiente. Miguel Angel Russo preferiu o silêncio, pois num momento complicado na qual vive a equipe (está na zona de rebaixamento graças a vitória do Chacarita na noite de ontem).
E nestes momentos a cabala entra em cena. Russo decidiu por manter os mesmos 18 convocados para o embate contra o Independiente. Por sua vez, Gallego pregou a mítica do novo estádio. “Essa rodada será como uma guerra para nós”. Contudo, o time não terá dois de seus guerreiros. Luciano Vella, suspenso, da lugar a Gabriel Valles. Já Walter Busse retorna a equipe no lugar de Hernán Fredes.