A Liga mais importante do mundo terá início, neste final de semana, com apenas cinco argentinos, entre as 20 equipes que a disputa. A Premier League é o campeonato com o maior poderio econômico e status, disputa-la significa muito a nível mundial para o atleta. Reflexo disso são as finais dos últimos anos, da Liga dos Campeões, onde sempre havia um clube inglês.
Dos cinco argentinos ao menos quatro terá chances de brigar pelo título da competição, são eles: Javier Mascherano e Emiliano Insúa, ambos do Liverpool, e Carlitos Tévez e Pablo Zabaleta, no Manchester City, os dois primeiros com maiores chances.
Contudo, o quinto argentino, o jovem atacante Franco Di Santo, foi emprestado pelo Chelsea ao Blackburn Rovers, com pretensões pessoais, da mesma forma que fez Tévez, ao trocar o Man Utd, por seu rival, o City.
Mesmo com pouquíssimos hermanos em campo, a Premier League é fascinante pelo seu nível. Seja disputando títulos ou uma vaga na equipe titular, o que importa é a visibilidade que os argentinos terão, pois os ‘olhos do mundo’ estarão sempre voltados ao torneio.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.