E agora, Ramón… vai reclamar de quem?
Desde Buenos Aires – O River sofreu com a dura e longa viagem para chegar até Loja, no Equador, para fazer o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. E depois de tanto tempo entre aviões e ônibus, o Millo foi praticamente irreconhecível (com apenas alguns lampejos de bom futebol por parte de Lanzini) e saiu de campo derrotado por 2 a 1 pela Liga de Loja. Agora Ramón concentra esforços novamente no Torneo Final. No próximo domingo a equipe vai receber o All Boys no Monumental.
Numa primeira parte de pouco futebol e muitos erros das duas equipes, a Liga soube aproveitar sua única chance e abriu o placar aos 32 minutos. Em cobrança de falta com direito a jogada ensaiada dentro da área argentina, o capitão Pedro Larrea aproveitou a bobeada na defesa rival e mandou para o fundo das redes. Era o gol que o time da casa precisava para trancar-se atrás e tentar explorar os contra-ataques.
O segundo tempo começou com o mesmo marasmo, mas aos poucos foi ganhando um pouco mais de emoção à medida que o River se arriscava mais na tentativa do gol de empate. E ele veio através dos pés de Malevo Ferreyra, ex-Independiente, depois de uma belíssima jogada de Lanzini. A igualdade no placar era a tranquilidade que o Millonario precisava para replanejar seu jogo e tentar a vitória contra um adversário nitidamente inferior tecnicamente. Porém não foi bem assim…
Pezzela cometeu um os pênaltis mais estranhos dos últimos tempo justo três minutos depois do River conseguir o empate. Na cobrança Uchuari não desperdiçou: bola de um lado, Barovero de outro. Era o gol da vitória.
Agora os dois times voltam a se enfrentar em Buenos Aires na próxima quinta-feira. O palco da partida ainda está indefinido já que o River alugou seu estádio para um show. Uma vitória simples garante a equipe argentina na próxima fase e, caso consiga sua classificação para as quartas de final, o River Plate poderá pegar o Lanús que goleou a Universidad de Chile por 4 a o na Argentina.
Confira os gols de Liga de Loja 2 x 1 River Plate
httpv://youtu.be/UvEyA_1gV5w