Dura rotina: Independiente pega Estudiantes sem quatro titulares
Na semana passada os jogadores e o técnico do Independiente, Antonio Mohamed, comemoravam o fato de poder repetir o mesmo time pela primeira vez no ano. A alegria, no entanto, durou pouco: após a vitória contra o Colón, a equipe sofreu baixas consideráveis, tanto no meio-campo quanto na defesa.
Patricio Rodríguez, destaque do time nas duas últimas partidas, sofreu uma contusão no joelho esquerdo e está descartado para o jogo contra o “Pincha”. Além do “Pato”, os zagueiros Tuzzio e Matheu também desfalcarão a equipe para a partida do próximo domingo. Tuzzio tem uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda e Matheu sofre com uma contusão no joelho direito. Somando-se às baixas por contusão, há uma baixa por suspensão: Maxi Velázquez não poderá jogar por ter recebido o 5º cartão amarelo.
Assim, o “Turco” Mohamed terá que utilizar jogadores que estão em recuperação para compor o time titular. Julián Velázquez, que na semana passada sofreu um problema em um dos dedos do pé, deverá ser escalado desde o início da partida. Vale lembrar que o zagueiro foi cortado da seleção argentina que jogou ontem em Resistencia contra o Paraguai. Com tantos problemas para montar a defesa, o treinador do “Rojo” está entre voltar a utilizar o esquema com três zagueiros ou manter a linha de quatro jogadores na defesa.
Caso faça a opção pelos três defensores, Mohamed deverá entrar com Baez no lugar de Matheu e Julián Velázquez no lugar de Tuzzio. Assim, a equipe entraria em campo com Navarro, Baez, Julián Velázquez e Galeano; Vélez, Fredes, Pellerano e Mareque; Gracián; Parra e Silvera. Já se preferir por manter o esquema com dois zagueiros, Mohamed deverá mandar a campo Navarro, Vélez, Julián Velázquez, Galeano e Mareque; Cabrera, Pellerano e Fredes; Gracián; Parra e Silvera.