A dupla de La Plata teve destinos diferentes na Copa Argentina. Enquanto o Gimnasia perdeu por 1-0 para o Vélez Sarsfield e ficou fora da disputa pelo título da competição, o Estudiantes venceu o Quilmes nos pênaltis por 3-1 depois de empatar no tempo normal por 1-1. O goleiro Hilario Navarro em noite inspirada defendeu três cobranças e colocou o Pincha na próxima fase. Na próxima fase, o Estudiantes enfrenta o Rosario Central. Já o Velez, que eliminou o Gimnasia, joga contra o Lanús.
Gimnasia sem inspiração
O Lobo entrou em campo com força máxima, disposto a conseguir a classificação. Fito Rinaudo era o responsável pela maioria das jogadas no primeiro tempo, apesar da falta de chances claras de gol. A marcação dos dois lados travava o jogo no meio campo e elevava o número de faltas que não permitia o desenrolar de um bom jogo. No segundo tempo, a bola ficou mais no alto do que na grama e o Vélez teve as melhores oportunidades, sempre com Milton Caraglio comandando o ataque.
Faltando 10 minutos para o final da partida, o próprio Milton invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Nicolás Navarro, conseguindo pênalti para a equipe de Sarsfield. O mesmo bateu e converteu, dando a classificação para o Fortín.
Velez: Aguerre, Acuña, Amor, Gianetti, Grillo; Asad, Cubero, Desábato, Bella e Doffo; Caraglio. DT: Miguel Russo.
Gimnasia: Navarro; Oreja, Barsottini, Coronel e Benítez; Rojas, Fernandéz, Fito Rinaudo e Mendoza; Mazzolla e César Medina. DT: Pedro Troglio.
Estudiantes se garante com Navarro
O último classificado para as quartas de final saiu depois de sofrer nos pênaltis. O Estudiantes contou com a inspiração do goleiro Hilario Navarro para se garantir, após um jogo ruim, principalmente na primeira etapa. O Quilmes foi superior, criando as melhores chances e dominando completamente o sistema defensivo da equipe treinada por Gabriel Milito. Aos 27 minutos, Canelo acertou um chute de longa distância sem chances para o goleiro, abrindo o placar. Daí até o final do primeiro tempo, os Cerveceros continuaram superiores, com o Estudiantes tendo bastante dificuldades para construir as jogadas.
Na segunda etapa o time de La Plata voltou melhor, buscando mais o ataque, sempre com boas jogadas de Cerutti e La Gata Fernandéz. Este, que teve que ser substituído após sentir uma lesão, preocupando o torcedor pincharrata. Luciano Acosta manteve a ofensividade e aos 26 minutos, Jara fez grande jogada e viu Auzqui sair livre nas costas da zaga adversária, passando ao atacante que empatou a partida. O Estudiantes seguiu pressionando, e aos 31, o zagueiro Alegre salvou um chute de Jara em cima da linha. O Quilmes se fechou na defesa e levou a decisão para os pênaltis.
Aí foi a hora do goleiro Hilario Navarro brilhar! O arqueiro defendeu as cobranças de Gomez, Cabrera e Pérez, enquanto somente Uglessich converteu par a o Quilmes. Para o Estudiantes marcaram Schunke, Cerutti e Mendoza, enquanto Barbona mandou por cima do travessão, mas não atrapalhou a classificação do time, que segue sonhando com o título e com a vaga na Copa Libertadores de 2016.
Quilmes: Benítez; Alegre, Scifo e Uglessich; Bontempo, Romero, Braña, Godoy e Goméz; Bieler e Canelo. DT: Facundo Sava.
Estudiantes: Navarro; Jara, Schunke, Desábato e Sanchéz Miño; Cerutti, Gil Romero, Damonte e Fernandéz; Auzqui e Mendoza. DT: Gabriel Milito.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.