Embate de favoritos
O duelo da tarde de hoje é de duas equipes que almejam conquistar o título do Apertura. Tanto que o jogo, apesar de estarmos no início da temporada é daqueles considerados como ‘jogo de seis pontos’. O San Lorenzo, mandantes, já somam quatro pontos, produto de uma vitória em cima do Atlético Tucumán e do empate sofrido contra o Godoy Cruz, no fim de semana. Enquanto isso, o campeão da América, o Estudiantes, venceu as duas partidas que disputou, principalmente o clássico contra o Gimnasia La Plata, num sonoro 3 a 0.
O técnico Diego Simeone, ex-Pincha, fará três substituições em relação ao último jogo. Sebastián Luna entará no lugar de Aureliano Torres, que está a serviço da seleção paraguaia. Juan Manuel Torres substituirá Cristian Leiva e Bernardo Romeo no lugar de Juan Carlos Mensegez.
Do lado dos Estudiantes, Alejandro Sabella não poderá contar com seu capitão, Juán Sebastián Verón. O astro do time nas últimas partidas está concentrado com a Seleção Argentina. Para o seu lugar Matías Sánches ganha uma oportunidade. E Marcelo Carrusca ou Maximiliano brigam pela vaga de Braña, convocado de última hora por Maradona.
Para o Futebol Portenho, essa será uma partida especial e que ficará na história, pois esse será o primeiro jogo acompanhao in loco no estádio Nuevo Gasometro. Enquanto isso, outro membro da equipe FP estará no Prédio de Ezeiza, acompanhando o treino da Seleção Argentina.
Ficha Técnica:
San Lorenzo x Estudiantes
SAN LORENZO: Pablo Migliore; Pablo Pintos, Gastón Aguirre, Jonathan Bottinelli, Sebastián Luna; Diego Rivero, Juan Manuel Torres, Axel Juárez, Cristian González; Alejandro Gómez e Bernardo Romeo.
ESTUDIANTES: Damián Albil; Clemente Rodríguez, Cristian Cellay, Leandro Desábato, Juan Manuel Díaz; Enzo Pérez, Matías Sánchez, Leandro Benítez, Marcelo Carrusca o Maximiliano Núñez; Juan Manuel Salgueiro e Mauro Boselli.
ARBITRO: Javier Collado.
LOCAL: San Lorenzo.
HORÁRIO: 16.10