Dois jogos abrem a nona rodada do Clausura
Graças a Copa do Mundo, o Torneio Clausura teve de ser mais reduzido, com apenas 108 dias de futebol, iniciado no fim de janeiro e previsto para terminar ao fim da primeira quinzena de maio. E por isso, alguns favoritos têm de se contorcer para disputar dois campeonatos. E o caso de Vélez e Lanús, que abrem a rodada nesta sexta-feira. Godoy Cruz e Atlético Tucumán também jogam hoje pensando em somar pontos contra a degola.
Ricardo Gareca, técnico do Vélez Sarsfield, preferiu por colocar uma equipe reserva, pensando na Copa Libertadores. O time entra em campo pela terceira rodada da competição na quarta-feira contra o Colo-Colo, no Chile.
O clube, todavia, pediu a Conmebol o adiamento da partida devido aos constantes terremotos que vem abalando o país andino. Todavia, como ainda não houve qualquer resposta da entidade, o comandante do Vélez manterá a posição de manter uma equipe reserva em campo. Vale lembrar que esse mesmo time que entrará em campo hoje já surpreendeu o agora líder Independiente, vencendo por 3-0. Hoje a equipe está em quarto lugar, com cinco pontos atrás do time de Avallaneda.
Já o Lanús busca uma reabilitação no campeonato. Depois de uma sequência de derrotas, o time voltou a conhecer o sabor das vitórias e busca encostar nos primeiros colocados. Uma vitória coloca a provisoriamente a equipe entre os dez primeiros. Hoje o time de Zubeldia está em 18º lugar.
Na outra partida desta sexta-feira, o Godoy Cruz tenta se recuperar da primeira derrota na competição justamente com a pior equipe do certame, o Atlético Tucumán. O time de San Martín ainda não venceu uma partida sequer no Clausura e até já trocou de comandante. Por outro lado, os mendoncinos podem assumir provisoriamente a liderança.
Demais. Imagem boa, sem problemas.
Já tenho por onde acompanhar os jogos.
Valeu, FP!