Arquivo

Dois jogadores são dispensados do Newell’s

Sebastián Taborda não é mais do Newell's

O atacante uruguaio Sebastián Taborda e o zagueiro venezoelano Gabriel Cichero não fazem mais parte do Newell’s Old Boys. Os dois jogadores não vinham sendo aproveitados pelo técnico Javier Torrente e se desligaram oficialmente do time rosarino. Além disso, a diretoria tenta prorrogar a permanência de Estigarribia e tenta o retorno de um grande ídolo do clube.

Assim que assumiu o comando do Newell’s, Torrente recebeu a missão de renovar o elenco do time, já de olho na próxima temporada. A primeira decisão foi a rescisão de contrato de dois jogadores que já não vinham sendo aproveitados pelo treinador, por questões técnicas. Um deles é o venezoelano Cichero, cujo contrato também está próximo do fim. O outro é o uruguaio Sebastián Taborda, também com baixo rendimento e que a partir de agora está livre para procurar um novo clube.

Além disso, a partir desta semana, a diretoria da Lepra tenta a difícil prorrogação do contrato de Marcelo Estigarribia, junto ao Le Mans, da França. Pensando em fortalecer a equipe, os dirigentes também cogitaram o possível retorno de Leonardo Ponzio. O jogador é um ídolo do clube de Rosário e já teria sua contratação aprovada por Javier Torrente. E para conquistar de vez a tranqulidade da equipe, o gerente de futebol Gustavo Dezotti revelou que nos próximos dias serão renovados os contratos de Lucas Bernardi e de Rolando Schiavi.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.