Arquivo

Dois clássicos marcam a 15ª rodada do Clausura

Como já diriam os futebolistas: ‘clássico é clássicos e vice-versa’. A filosofia do boleiro não deixa de ser real, uma vez que é um jogo distinto daquela partida de campeonato, que pode até mesmo decidir um título. Pois não há nada melhor do que vencer o rival. E hoje, dois jogos terão esse gostinho especial, principalmente porque essas quatro equipes não têm pretensões alguma no certame.

O duelo que abre as pelejas deste domingo começa logo mais, as 14h, com San Lorenzo e Huracán. Apesar do vice-campeão do Clausura 2009 não ter vários títulos, o seu maior rival é o Ciclón, por ser uma equipe do mesmo bairro. Apesar de jogar no Nuevo Gasômetro, o Huracán chega com certo favoritismo, já que não perde há cinco partidas, diferentemente do rival, que venceu o seu último confronto após uma série de rodadas.

Já às 16h é um clássico regional, um clássico não de bairro, mas sim de cidade. Newell’s Old Boys e Rosario Central travam mais uma batalha na peleja Rosarina. Como já dito anteriormente, ambas as equipes andam mal das pernas na competição. Enquanto o Rosario passou 10 rodadas sem vencer, o Newell’s ainda está abatido pela eliminação na pré-libertadores.

As outras duas partidas também são importantes, principalmente para começar a delinear quem jogará a promoção. O Gimnasia LP jogará em casa, a partir das 16h, contra um instável Boca Juniors, que vem de uma massacrante goleada por 4 a 0 sobre o Arsenal, mas que vive uma série de problemas extra-campo. Já o Racing, encerra as pelejas do domingo, às 19h, contra o Vélez, que terá o seu time B em campo.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.