Arquivo

Dirigentes do Huracán seriam os culpados pela confusão no clássico

peleaA Subsecretária de Segurança de Espetaculos Futebolisticos (Subsef) anunciou nesta terça-feira que não encontrou nenhum torcedor com alguma bandeira com as cores do San Lorenzo na torcida do Huracán, motivo do tumulto no clássico de Boedo no último sábado entre ambas as equipes que provocou a interdição do estádio do atual vice-campeão argentino. Há suspeitas de que funcionários do clube teriam sido responsáveis pelo incidente.

As analises do órgão foram através de câmeras de segurança do próprio estádio recolhidas pelos responsáveis legais que estão analisando se manterão ou não a interdição do estádio Tomás Adolfo Ducó. “Em nenhuma das filmagens que analisamos aparece alguma bandeira entrando no estádio”, declarou o gerente da Subsef, Pablo Paladino a uma rádio argentina.

No domingo, de forma preventiva, a Subsef interditou o estádio através de ordem da juíza Carla Cavalieri, que pretende manter a sanção em aberto até que haja inspeções para determinar se o estádio tem ou não segurança necessária para receber um público grande e obviamente, buscar a segurança de todos os inocentes em caso de novos acontecimentos.

Como não houve imagens confirmando a entrada de bandeiras com os torcedores, membros do clube são os novos suspeitos pelo incidente. “Os dirigentes devem assumir a responsabilidade pelos fatos caso, entregando o responsável ao Estado, pois quem tem a autoridade de fazer alguma coisa são eles (governo)”, destacou Paladino.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

3 thoughts on “Dirigentes do Huracán seriam os culpados pela confusão no clássico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + vinte =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.