Boca formaliza com Ischia e tenta convencer Bianchi
E agora é oficial. Como já haviamos anuciado no domingo, logo após a derrota do Boca para o Vélez por 2 a 0, o técnico Carlos Ischia deixará o clube após o fim do Torneio Clausura. Em nota oficial a imprensa, a diretoria confirmou a decisão de Pelado, mas ainda não definiu o nome do substituto. A diretoria do clube quer por que quer o queridinho da torcida, Carlos Bianchi para técnico. Mas, quem não quer é o ex-treinador e atual manager do Boca Juniors.
A diretoria queria o Bianchi de imediato, mas uma clausula no contrato e recusa do atual manager xeneize impossibilita uma sucessão imediata. Caso ele aceitasse, o técnico do time reserva, Abel Alves, no qual era cotado para assumir o clube até o fim do Clausura momentos antes do jogo contra o Vélez, assumiria interinamente o time até o final do ano. Obviamente, o time terá o dedo de Bianchi.
Confira na integra a nota à imprensa:
A Comissão Diretiva resolveu, por unanimidade, aceitar o acordo feito com o Sr. Carlos Ischia para sua desvinculação do clube.
Todavia, reconhecemos as conquistas obtidas durante sua gestão, como o Torneio Apertura 2008 e a Recopa 2008, além de promover uma boa safra de juvenis, que enriqueceram o patrimônio do clube.
A Comissão Diretiva também decidiu que o Presidente, o Secretario General e o Tesoureiro do Clube se reúna com o manager Carlos Bianchi, na intenção de procurar algo melhor para o futuro do clube.
Para dentro das quatro linhas, o Boca negocia as contratações do meia Alvaro Fernández, do Nacional do Uruguai, além do retorno de Federico Insúa, que fez parte do elenco do Necaxa na vergonhosa temporada de 2009, marcado pelo rebaixamento do clube.
Luciano Figueroa, cujo passe pertence ao Genoa, da Itália, pode ser integrado ao clube por conta da quantia que o Boca receberá pela transação de Lucas Viatri com o Siena, algo em torno dos cinco milhões de dólares.
Brincadeira gastar 5 milhões de dólares no medíocre Figueroa. O Boca devia ir atrás de outro atacante, ou promover alguém de qualidade (se é que tem) das categorias de base.
E pababéns para os donos desse site, que é execelente. Continuem assim.
Na verdade não são 5 milhões só no Figueroa.
Essa quantia traria Insua, Fernández e Figueroa.
Menos mal…