Diretoria do River responde insultos de Maradona
Os comentários de Diego Armando Maradona, técnico da Seleção Argentina, sobre o estado do gramado do Monumental de Núñez, as vésperas da partida contra a Colômbia, pelas eliminatórias Sul-Americanas, ainda rendem discussões. A diretoria do River Plate, formalmente, enviou um documento à Associação de Futebol Argentino (AFA), um documento repudiando não só os comentários do atual comandante da Seleção, como também a sua contratação. As informações são da rádio agentina, La Red.
“Os comentários foram desmedidos e insolentes, e nos deixou profundamente chateados”, comentou o vice-presidente do clube, Julio Macchi. O cartola ainda aprofundou o assunto, afirmado que “são preocupantes este tipo de declarações feitas num âmbito local e que chegam ao exterior, com uma imagem ruim, já que podem trazer-nos consequências ingratas. É inapropriado que um técnico de Seleção Argentina se expresse assim”, repudiou. Curiosamente, a notícia desta carta foi levada à público após o estádio de La Plata estar em qualidade pior ao estádio do River.
Macchi ainda criticou arduamente os conselheiros da AFA por terem contratado Maradona como técnico da Seleção Principal. Os detalhes de contrato e os exames psicológicos e físicos foram as principais indagações.