Boca

Direto ao que interessa

Bianchi só pensa no Nacional-URU

Desde Buenos Aires – O mundo Boca não detém sua marcha e não dá tempo para avaliar o que ficou para trás. Por isso mesmo hoje cedo, já em Buenos Aires, Carlos Bianchi comandou o primeiro treino da semana com a cabeça totalmente voltada para o que pode acontecer na próxima quinta-feira em Montevidéu, quando o Xeneize visitará o Nacional-URU e jogará o seu futuro na Copa Libertadores.

O treinador não esconde de ninguém o seu desejo em vencer novamente a mais importante competição do continente, e por isso preferiu poupar alguns titulares no empate de ontem à noite diante do Atlético Rafaela. Aproveitou para observar com bons olhos duas possíveis variantes; Sánchez Miño e Palacios que entraram muito bem na etapa complementar e agradaram.

Mas por enquanto o Virrey manteve a mesma equipe que perdeu contra os uruguaios na Bombonera; Orión; Sosa, Chiqui Pérez, Burdisso e Clemente Rodríguez; Erbes, Ribair, Erviti e Riquelme; Viatri e Burrito Martínez.

Se ainda restava alguma dúvida da vontade e da obsessão de Bianchi pela Libertadores, vale reproduzir suas próprias palavras logo após o empate com o Rafaela; “Eu sempre disse que entre os candidatos ao título do Torneo Final, o Boca não constava”. E entre os candidatos ao título da Libertadores, Virrey?

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.