Diego Simeone está próximo de fechar com o Racing
Após receber a notícia que Miguel Angel Russo não comandará mais a equipe do Racing, os dirigentes da equipe começaram a correr contra o tempo atrás de um substituto para o treinador, que ainda comandará sua última partida diante do Vélez, pela última rodada do Clausura. O nome mais forte, e desejado pelo presidente Rodolfo Molina, é Diego Simeone, que pode retornar após longos cinco anos longe da academia, onde dirigiu a equipe no Clausura de 2006.
De fato, que a primeira passagem não foi das melhores, e Simeone largou o cargo para Mostaza Melo, já que a equipe ficou apenas na 18° posição. Os boatos em Avellaneda é de que o treinador já teria acertado as bases salariais, com valores ainda não divulgados, mas com uma apresentação marcada para a semana que vem, visando também, a preparação para o Apertura, já que a equipe não têm remotas chances de se classificar para a Sul Americana de 2011.
Porém, um dos destaques da equipe nessa temporada, o lateral Iván Pillud, comentou a saída de Russo “É mentira que houve um desgaste, não esperava a sua saída, mas vou estar sempre agradecido a Russo, porque sempre me tratou bem, ajudando também meu empenho dentro de campo. Vamos ganhar domingo, e deixar uma boa imagem”, ressaltou Pillud.
O que resta para o torcedor da Academia é agardar para saber qual será o desfecho do inicio de uma possível novela para saber quem será o novo DT do Racing. Se depender do presidente Molina, e também de Simeone, tudo dará certo, para que os torcedores racinguistas tenham muitas felicidades novamente.