Arquivo

Diego Simeone abandona cargo de treinador do San Lorenzo

A pressão sobre os ombros de Diego Simeone chegou ao nível insuportável que parecia demorar apenas por uma questão de tempo. Depois das vaias da própria torcida, de não se entender com o próprio elenco, e da sétima derrota em 12 jogos, esta contra o Gimnasia LP em casa por 1 x 0, o Cholo não aguentou. Na noite deste sábado, pediu demissão do cargo de comandante do San Lorenzo. Tal notícia foi dada em primeira mão pela transmissão da TV Pública argentina.

O acordo feito entre Simeone e a diretoria azulgrana não enfrentou grandes oposições. Pelo menos assim confirmou o vice-presidente do Ciclón, Guillermo Zoppi, ao comentar que “Diego tomou a decisão a fez com o consentimento da direção do clube”. Neste domingo, por volta das 10h, o agora ex-técnico se despedirá do elenco, oficialmente deixando o cargo. Para o lugar dele, Nano Areán e Angel Bernuncio assumem interinamente.

Diego Simeone chegou ao clube de Boedo há quase um ano, no dia 15 de abril de 2009, substituindo Miguel Angel Russo, hoje no Racing. E foi justamente contra a Academia a estreia do Cholo, quando venceu e não decepcionou. Era o Clausura 2009 em disputa, onde Simeone terminou com três vitórias, dois empates e três derrotas.

No Apertura 2009 a campanha foi mais convincente. Nove triunfos, cinco empates e cinco derrotas, mantendo uma distância de apenas nove pontos do campeão Banfield. Alias, foi decisivo para o título do Taladro, ao vencer o Newell’s Old Boys em Rosário, com dois gols de Bordagaray. Apesar disso, o fraco desempenho no primeiro semestre deixou o Ciclón fora da Libertadores 2010.

Ao longo do tempo, seu gênio forte entrou em conflito com o próprio elenco, de modo que isto se refletiu dentro de campo. Apenas três vitórias, dois empates e incríveis sete derrotas o jogaram também contra a hinchada, de modo que a situação no clube se tornou insustentável. Foi o quarto clube dele em quatro anos (Racing, Estudiantes, River e San Lorenzo), com dois títulos nacionais conquistados (Apertura 2006 e Clausura 2008).

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.