Diego Cocca: “Jogamos como finalistas, vencemos, mas não há nada decidido”
Torcedor assumido do River Plate, Diego Cocca teve uma sensação diferente no último domingo. Atual treinador do Racing, o treinador vibrou o gol da vitória de seu clube que lhe rendeu a liderança do Torneio Transição deste ano. Faltando duas rodadas para o fim da competição, a Academia depende apenas de si para conquistar o título.
Após a vitória por 1×0, com gol contra de Funes Mori, o treinador revelou que ainda não há nada decidido só pelo fato de o clube ter conquistado a liderança, mas se mostrou contente com a postura de seus jogadores na ‘decisão’ do último domingo.
“Sabíamos que era uma final para poder lutar pelo título e jogamos com essa postura. As vezes é difícil jogar bem neste contexto, mas estou muito contente com tudo que aconteceu. Passamos momentos difíceis, tanto os jogadores com a comissão técnica, mas revertemos isso muito bem”, apontou.
Cocca, por muito pouco, não chegou a ser demitido do cargo de treinador após a derrota para o Independiente. A diretoria estudou por horas se era mesmo necessária a sua saída, mas acabou-se optando pela manutenção do cargo. “Agradeço todas as críticas que vieram naquele momento, pois me deu mais forças para trabalhar”, destacou o treinador.
O treinador do Racing ainda agradeceu o carinho do torcedor, que enfrentou chuvas e longas filas para lotar o Cilindro no último domingo. “Estamos muito confiantes. Vimos as arquibancadas e era obrigação dar uma alegria ao torcedor. Mas sabemos também que nos faltam duas partidas e temos a obrigação de jogar da mesma forma que atuamos hoje”.