Diego Cocca: “É muito difícil ser campeão na Argentina com uma equipe recém formada”
Foram apenas seis meses de trabalho à frente do Racing. E por muito pouco não foram apenas poucas semanas. Diego Cocca passou do inferno ao céu nesta sua primeira trajetória em uma grande equipe do futebol argentino. E ao fim do jogo desabafou com muita comemoração o tão merecido título argentino.
“É muito difícil ser campeão na Argentina com uma equipe recém armada. Foi muito complicado, estou muito feliz, pois fizemos história. Passamos por vários momentos difíceis. O grupo tem algo imenso como todo esse estádio”, destacou o treinador, que comemorou bastante com a mesma torcida que pediu sua cabeça após a derrota por 4×0 para o Tigre, na terceira rodada do Transição.
Pessoalmente, Diego Cocca teve um ano perfeito. Conquistou o acesso com o Defensa y Justicia no primeiro semestre, levando o time pela primeira vez à elite do futebol argentino, além de obter o último título em torneio curto da história do futebol argentino. “Tive a sorte de passar por dois grupos maravilhosos e conquistar objetivos impensados. Valorizo isso demais.