Após aceitar a demissão de Javier Torrente na noite de segunda-feira, diretoria do Newell’s Old Boys já acertou com Diego Cagna. O novo treinador assistirá a partida contra o Banfield das tribunas, e assumirá o comando técnico da equipe rosarina na terça-feira.
As primeiras opções do Newell’s eram dois nomes ligados historicamente ao clube, mas Gerardo Martino recusou a proposta, assim como Americo Gallego. Nomes como Caruso Lombardi foram citados, mas ao fim quem acertou com o clube foi Diego Cagna, que àquela altura estava prestes a assumir o cargo de treinador do Huracán.
Diego Cagna tem 41 anos, e teve uma longa carreira como atleta profissional, na qual foi meio campista do Boca Juniors (pelo qual conquistou 4 títulos nacionais, além de Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes), Independiente (onde conquistou o Clausura 1994 e a Supercopa do mesmo ano) e Villareal, entre outros. Também atuou pela seleção argentina, pela qual venceu a Copa das Confederações de 1992, conquistou a medalha de ouro no Panamericano de Mar del Plata em 1995 e disputou a Copa América de 1999.
Como treinador começou no Tigre, levando a equipe à primeira divisão em 2007. No ano seguinte levou a equipe de Vitoria a disputar o título do Apertura 2008, em um triangular com San Lorenzo e Boca Juniors, terminando como vice-campeão. Teve ainda uma passagem pelo Colo-Colo antes de chegar ao Newell’s Old Boys.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.