Arquivo

Diego Cagna é o novo técnico do Newell’s

Após aceitar a demissão de Javier Torrente na noite de segunda-feira, diretoria do Newell’s Old Boys já acertou com Diego Cagna. O novo treinador assistirá a partida contra o Banfield das tribunas, e assumirá o comando técnico da equipe rosarina na terça-feira.

As primeiras opções do Newell’s eram dois nomes ligados historicamente ao clube, mas Gerardo Martino recusou a proposta, assim como Americo Gallego. Nomes como Caruso Lombardi foram citados, mas ao fim quem acertou com o clube foi Diego Cagna, que àquela altura estava prestes a assumir o cargo de treinador do Huracán.

Diego Cagna tem 41 anos, e teve uma longa carreira como atleta profissional, na qual foi meio campista do Boca Juniors (pelo qual conquistou 4 títulos nacionais, além de Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes), Independiente (onde conquistou o Clausura 1994 e a Supercopa do mesmo ano) e Villareal, entre outros. Também atuou pela seleção argentina, pela qual venceu a Copa das Confederações de 1992, conquistou a medalha de ouro no Panamericano de Mar del Plata em 1995 e disputou a Copa América de 1999.

Como treinador começou no Tigre, levando a equipe à primeira divisão em 2007. No ano seguinte levou a equipe de Vitoria a disputar o título do Apertura 2008, em um triangular com San Lorenzo e Boca Juniors, terminando como vice-campeão. Teve ainda uma passagem pelo Colo-Colo antes de chegar ao Newell’s Old Boys.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.