Diego ‘Cachete’ Morales se mostrou surpreso com vaga na Seleção
Depois de uma confusa divulgação feita por Sergio Batista, da lista de jogadores que defenderão a Albiceleste contra o Paraguai no dia 25 de maio, feita quinta-feira via Facebook, Diego ‘Cachete’ Morales do Tigre é uma das figuras que estarão entre os 20 nomes. Uma novidade que chama a atenção por ser o único nome novo nesta fase convocatória de locais que acontece pouco antes do inicio da Copa América.
“É incrível, a satisfação que tenho é imensa, um momento único para mim”, diz Moralez que surpreende na lista de Checho. Era esperada a presença de Erik Lamela (River) e Denis Stracqualursi (Tigre), mas as segundo a imprensa especializada local, el Checho Batista esta brigado com seu representante Jorge Cysterpiller.
Enquanto alguns criticam o técnico Batista, a sua lista continha muitos erros e estava confusa, com nomes de jogadores trocados, e outros problemas como o fato de conter apenas um volante de contenção quando sua ideia é jogar com três jogadores no meio, outros parabenizam pelo trabalho conjunto com sua equipe.
No momento em que Batista estava na Europa conversando com os jogadores que possivelmente farão parte do grupo que irá a Copa América, seu corpo técnico esteve de olho em jogadores locais, e assim o criativo volante de 24 anos da equipe do Tigre terá sua chance na Seleção principal, em uma posição importante como a de enganche.
Morales nasceu no dia 29 de Novembro de 1986 em Florida Buenos Aires. O volante foi formado em divisões paralelas e integrado na quarta divisão do clube Chacarita em 2006. Logo após nove partidas disputadas foi chamado ao plantel profissional pelo treinador Héctor Rivoira.
De lá para cá passou pelo Deportivo Armenio na temporada 2007/2008 pela B metropolitana. Voltou ao Chacarita para disputar a temporada 2008/2009 pela B nacional e cedeu os benefícios econômicos a construtora Shap S.A., responsável pelas obras em seu estádio, quitando assim uma divida com a empresa, em relação a parte estrutural da obra.
Diego Morales se converteu no décimo reforço do Matador no inicio da temporada do Apertura 2010.A equipe do Tigre obteve 50% de seu passe onde firmou contrato por três anos. Fanático pelo River é um grande admirador do futebol de Burrito Ortega.