Di María participa do primeiro treino com a Seleção; com febre, Agüero é poupado
A seleção argentina está completa. Os 26 jogadores convocados para os treinamentos de pré-temporada estiveram no Centro de Treinamento de Ezeiza na manhã desta sexta-feira. O último a se apresentar foi Angel Di María, que recebeu uma folga da comissão técnica para os primeiros trabalhos. Contudo, nem todos os jogadores participaram dos trabalhos matutinos.
Sergio Agüero, com estado subfebril, foi poupado das atividades desta manhã. O jogador foi examinado por Daniel Martínez e acabou sendo vetado dos trabalhos. Outro atleta que não participou das atividades com o restante do grupo foi o zagueiro Ezequiel Garay, que ficou na fisioterapia devido a uma pancada recebida na posterior da coxa direita.
O trabalho desta manhã foi comandado por Alejandro Sabella e sua comissão técnica. Os jogadores participaram de um trabalho físico-técnico em espaço reduzido no campo de jogo. Já os goleiros, fizeram uma atividade especifica. A última parte do trabalho foi com o preparador físico, Pablo Blanco, no ginásio do complexo de Ezeiza
A Argentina volta aos treinamentos na tarde desta sexta-feira, às 16h30, novamente com portões fechados. A AFA não definiu quando será a próxima coletiva de imprensa. O certo é que neste sábado o elenco faz a última atividade da semana, pela manhã, e só se reapresentará na segunda-feira, para trabalhos em dois períodos.
Na terça-feira, dia 3, é o prazo limite para que o técnico Alejandro Sabella entregue a lista dos 23 jogadores que irão para a Copa do Mundo. Assim, os três jogadores que forem cortados não participarão do amistoso da quarta-feira contra Trinidad y Tobago, no Monumental de Núñez, às 19h30, no estádio do River Plate. No dia 7, a Argentina faz seu último amistoso, contra a Eslovênia, às 16h, no estádio Ciudad de La Plata.