Di María faz atividade física na reapresentação do elenco
Belo Horizonte – Durante a partida contra a Holanda, a Seleção Argentina demonstrou que necessita de um jogador no meio campo para que a bola chegue com mais precisão a Lionel Messi. E esse atleta é Angel Di María. O meio campista deixou o jogo contra a Bélgica aos 33 minutos do primeiro tempo e busca a recuperação para disputar a final da Copa do Mundo contra a Alemanha.
Nas semifinais, a Argentina teve uma boa postura defensiva, com o ingresso de Enzo Pérez ao lado de Biglia e Mascherano. Apesar da melhora num ponto crítico, Messi, Lavezzi e Higuaín não conseguiram render o esperado. O camisa 10, por sinal, teve seu pior desempenho neste Mundial com a Seleção. E muito pela ausência de Dí Maria, que além de ter uma boa chegada ofensiva, foi um dos jogadores que mais chutou a gol por parte da Argentina nesta Copa.
Nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, o jogador fez seu primeiro trabalho físico após a lesão. O feito aconteceu um dia após o jogador ter dado um forte pique para comemorar com os jogadores após o gol de Maxi Rodríguez, que garantiu a Argentina na decisão. Ainda assim, a possibilidade de chegar ao Mundial por parte do jogador do Real Madrid é pequena. Principalmente como titular.
Caso esteja à disposição de Alejandro Sabella para a partida do domingo, às 16h, contra os alemães, no Maracanã, Di María deve ser apenas uma opção para o decorrer da partida e somente em caso de necessidade. E por se tratar de uma final de Copa do Mundo, todo o sacrifício é válido.