Copa do Mundo

Destrinchando os possíveis grupos da Copa 2010

Nas últimas duas Copas do Mundo, a Seleção Argentina teve de sofrer com os temíveis grupos da morte. E as chances da sorte não estar ao lado da Argentina, novamente são grandes, principalmente pelo atual momento da Seleção, que passou sufoco para se classificar para o Mundial, obtendo a vaga após vencer o Peru, no sufoco em casa, e o Uruguai, no Centenário de Montevidéu.

Os europeus, apesar de também não estarem numa fase melhor do que o dos argentinos, ainda são as possíveis pedras no sapato. Trata-se de França – que chegou ao mundial graças a ‘mãozinha’ de Henry – e de Portugal, de Cristiano Ronaldo. Todavia, ambas as seleções tiveram que passar pela agonia da repescagem européia. Mas agora a fase é outra e todos estão em situação idênticas.

batistuta
Batistuta após eliminação em 2002: Argentina caiu na primeira fase

As demais seleções européias também representar alguns problema na primeira fase. Os dinamarqueses, por exemplo: foram responsáveis por colocar o time de Cristiano Ronaldo na repescagem e por eliminar a Suécia, de Ibrahimovic, apesar de muitos responsabilizarem suecos e portugueses pelos problemas na fase eliminatória, apesar de terem sido derrotados em casa pela Dinamarca.

Outras duas pedras no sapato seriam Eslováquia, (responsáveis por tirar a favorita Republica Tcheca do Mundial) e Suíça. Está última, vem surpreendendo nos recentes campeonatos das categorias de base. Todavia, muitos ressaltam que só se classificou devido à fragilidade do grupo. Vale a lembrança: os suíços perderam para a fraca Luxemburgo, em casa. Sérvia, após separação de Montenegro, também pode ser problema.

FBL-WC2006-MATCH21-ARG-SCG
Em 2006, Argentina foi para Grupo da Morte, mas goleou um dos favoritos: 6 a 0 sobre Sérvia e Montenegro

Não se pode esquecer das Seleções Africanas, principalmente por ser um mundial em tal continente. A que mais assusta é a Costa do Marfim, que garantiu de forma tranquila uma vaga para sua segunda Copa. É bom também abrir os olhos com Camarões, Gana e Nigéria. Ter em sua chave a Argélia seria mais do que uma benção. Vale lembrar que Chile, Paraguai e Uruguai não podem cair na chave argentina ou brasileira por questões geográfica. O mesmo serve para as seleções africanas, que não pode pegar a África do Sul.

Das seleções do segundo pote, os mais temíveis por parte dos asiáticos são os australianos (que desde 2007 disputam torneios por tal confederação, assim como Israel, do Oriente Médio, que joga pela Europa). Isso sem eliminar mexicanos e norte-americanos, que sempre dão trabalho para a Seleção Argentina.

BATISTUTA
Batistuta comemora contra Japão, em 1998: última vez que Argentina caiu em uma chave fácil

Assim, podemos destrinchar os grupos da Copa do Mundo, colocando sim os europeus como os mais complicados, com os africanos podendo aprontar as suas traquinagens além dos dois clubes da Concacaf. Confira então as possibilidades, favoráveis ou não, feitas pelo Futebol Portenho.

Dificuldade Nível 6
Argentina
Estados Unidos
Costa do Marfim
França

Dificuldade Nível 5
Argentina
México
Costa do Marfim
Portugal

Dificuldade Nível 4
Argentina
Austrália
Camarões
Dinamarca

Dificuldade Nível 3
Argentina
Japão
Nigéria
Suíça

Dificuldade Nível 2
Argentina
Honduras
Gana
Grécia

Dificuldade Nível 1
Argentina
Nova Zelândia
Argélia
Eslovênia

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Destrinchando os possíveis grupos da Copa 2010

  • welliton junior

    a argentina vai ter que fazer milagre pra chegar longe nesse mundial,pois está muito desorganizada e sem comando, eu gosto muito da argentina, mas infelizmente, pelos possiveis adversários das possibilidades feita pelo site Futebol Portenho, se a argentina cair num grupo nivel 3 a classificação pra oitavas ja ficaria ameaçada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.