Já há alguns anos, a Argentina começa a se equiparar aos brasileiros quando se trata de exportação em massa para o futebol europeu. E com o Estudiantes não é diferente. Apesar de bancar o salários de Braña e Verón, jogadores que poderiam muito bem estar no México ou Europa (que pagam bem), o time está prestes a perder Marcos Rojo e Federico Fernández para o velho continente.
Eleito pela equipe do Futebol Portenho o melhor lateral do campeonato argentino, Marcos Rojo foi vendido ao Spartk de Moscou por míseros (para os padrões do futebol e por sua habilidade) três milhões de euros. O jogador viajou para a Alemanha, onde o time russo faz a pré-temporada para escapar do inverno critico do País, ara realizar exames médicos. Além dos € 3 milhões, o Estudiantes receber 7,5% em uma eventual venda para outro clube. O jogador ficará no mundo Russo por quatro anos.
Já Federico Fernández estaria prestes a ir para a Napoli, da Itália, sendo afirmou o seu representante. O presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentis, já confirmou que o defensor (que também esteve entre os melhores do campeonato) defenderá as cores do clube a partir de janeiro. “O nosso primeiro reforço para a temporada é o zagueiro central do Estudiantes, Fernánez, que está a caminho de ser nosso jogador”, declarou ao diário La Gazzetta dello Sport.
Contudo, o Estudiantes está fazendo um grande esforço para segurá-lo até o fim da Copa Libertadores. “É possível que ele vá em janeiro, mas há uma pequena possibilidade do Estudiantes o segure até junho. Ele está feliz com essa transferência ao Napoli, clube tão importante para os argentinos. O acordo está para ser finalizado”, destacou o empresário do jogador, Gustavo Goñi. A Napoli pagaria quatro milhões de euros, sem impostos.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.