Destaque do sistema defensivo, Rojo é enaltecido pelo treinador da Argentina
São Paulo – A adrenalina da vitória nos minutos finais da prorrogação contra a Suíça ainda não abaixou. Mas já há a necessidade de pensar em uma próxima partida. Principalmente quando um dos melhores jogadores do sistema defensivo de Alejandro Sabella desfalcará a Seleção nas quartas de final. Marcos Rojo tomou o segundo cartão amarelo e não jogará em Brasília no próximo sábado.
Na partida contra a Suíça, no início da prorrogação, o treinador argentino já deu indícios que o seu substituto será José Maria Basanta. E durante a entrevista coletiva, após questionado sobre o Futebol Portenho, Sabella praticamente confirmou que o número 23 da Seleção será o substituto.
“Quando temos um bom plantel, temos substitutos. É bem provável que o Basanta entre na próxima partida. Marcos estava num grande nível e vamos passar essa confiança ao Basanta também”, destacou o treinador.
Antes, Sabella já havia desabafado contra as críticas antes do Mundial envolvendo justamente o lateral-esquerdo suspenso e o seu arqueiro. “Rojo fez uma boa partida. Justo um jogador que era muito discutido, assim como Romero”, desabafou o treinador da Seleção Argentina.
Rojo, por sua vez, evitou falar em tom de desabafo como fez o treinador. “Estou contente, pois as coisas estão saindo bem. Temos que desfrutar e descansar. Terminei cansado, morto. Agora é pensar nas quartas”, agregou o jogador.