Desse jeito não!
Desde Buenos Aires – A seleção argentina sub 20 estreou ontem no Sul-Americano da categoria com derrota por 1 a 0 para o Chile. Resultado inesperado já que o time conta com jogadores da classe de Lanzini, Centurión, Alan Ruiz, Iturbe e Vietto. Mais inesperado ainda se levar em conta que o selecionado chileno atutou boa parte do segundo tempo com dois homens a menos; Fuentes e Bravo foram expulsos.
Essa geração, coberta de expectativas, começou bem o jogo e teve algumas chances de abrir o placar. Mas como tudo parecia fácil demais e que o gol sairia a qualquer momento, os jogadores foram relaxando, relaxando e, de repente, lance de bola parada para o Chile; cruzamento na área argentina e Castillo apareceu de cabeça para anotar o único gol da partida. Imediatamente a Argentina pareceu despertar e algumas de suas jovens esperanças tentaram uma reação, mas eles não estavam numa noite afortunada. Os chilenos recuaram e pareciam jogar com todo o time em baixo das traves, o que complicou ainda mais a missão de virar o placar.
O próximo adversário será o Paraguai nessa sexta-feira. O técnico Trobbiani adiantou que vai escalar a mesma equipe que iniciou o confronto contra o Chile. Também procurou minimizar os efeitos da derrota e o fato de atuar com dois homens a mais, afirmou que um lance de bola parada foi o responsável pela definição da partida.