Um dos pontos cruciais para a decisão de abandonar os gramados são as fortes dores no joelho que atormentam o atleta desde quando voltou do futebol espanhol, quando atuou pelo San Lorenzo. “Estava pensando na aposentadoria há algum tempo. Foram muitos anos com problemas físicos que pesaram nesta decisão. Por isso, este título é um broche de ouro na minha carreira”, constatou o defensor.
Entretanto, o técnico Julio Cesar Falcioni confessou na entrevista coletiva que pretende fazer a cabeça do atleta para disputar ao menos a Copa Libertadores do ano que vem. “Não deem ele por aposentado. Ele já fez isso com no San Lorenzo e eu o convenci para que siga na equipe até o ano que vem”, jurou o comandante, lembrando o fato de 2006, em que o jogador anunciou aposentadoria após a humilhante goleada para o Boca, por 7 a 1. No ano seguinte, levantou o trofeu.
Este foi o oitavo título da carreira profissional de Gallego, que começou jogando no Vélez Sarsfield – clube no qual ganhou nada menos do que seis canecos (Apertura 1995, Clausura 1996, 1998, Copa Interamericana 1995, Supercopa 1996 e Recopa Sul-Americana 1997).
Com a camisa do San Lorenzo, primeiro clube que defendeu desde o seu retorno à Argentina, conquistou um Torneio Clausura em 2007. “Todos os títulos são diferentes. Com Vélez eu era jovem. Com San Lorenzo foi uma revanche e este o final dos sonhos”, comemorou.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.