Desfalcado, Uruguai busca a recuperação contra Argentina
Após um bom começo nas eliminatórias sul-americanas, o Uruguai teve uma queda de rendimento, não conseguindo vencer nas últimas duas rodadas. Agora a Celeste busca reencontrar o caminho da vitória, em uma situação adversa: enfrentará a Argentina, líder das eliminatórias, fora de casa e com vários desfalques.
As primeiras rodadas deram a impressão de que o Uruguai seguiria a boa fase, que começou com a chegada às semifinais do Mundial de 2010 e culminou na conquista da Copa América de 2011. Mas nas últimas rodadas a Celeste deixou de passar a mesma segurança a seus fanáticos torcedores. Na última rodada dupla os comandados de Oscar Tabarez levaram 4 a 0 da Colômbia e ficaram no 1 a 1 com o Equador em casa.
Para a atual rodada, a seleção oriental tem vários desfalques. O importantíssimo volante Diego “Ruso” Pérez, do Bologna, está com uma lesão muscular e sequer foi convocado. O jovem Gaston Ramirez, do Southampton, também teve problemas musculares e está fora das duas partidas desta semana. Ontem dois reservas também tiveram de ser cortados: o goleiro Castillo sofreu uma fratura na perna e o atacante Abel “La Joya” Hernandez teve um problema no joelho. Para o gol, foi convocado às pressas Rodrigo Muñoz, do Libertad.
No treinamento de hoje, Oscar Tabarez armou a equipe em um 4-4-1-1, com Cavani atuando pelo lado direito do meio campo, Forlán como enganche e Suarez como único atacante. A única dúvida é no lado esquerdo do meio campo, onde disputam a posição o agressivo Cristian “Cebolla” Rodriguez e o mais marcador Alvaro “Tata” Gonzalez.
A equipe que deve enfrentar a Argentina é: Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Cavani, Arevalo Ríos, Gargano e Gonzalez (Rodriguez); Forlán; Suarez.