Arquivo

Desfalcado de jogadores importantes, Boca busca melhor formação

No Boca, a palavra de ordem é treinar e buscar a melhor escalação para a partida contra o Colón em Santa Fé. Falcioni começa a dar pistas da formação que deverá estar no gramado na próxima rodada.

Román passou os últimos dois dias fazendo tratamentos de fisioterapia, buscando tratar da melhor maneira possível sua contusão e, apesar da vontade do enganche de estar na partida, sua presença está praticamente descartada. Para seu lugar, a disputa que a principio seria entre Leandro Gracían e Pochi Chávez, já vai sendo definida com a presença quase certa de Pochi como meia direita ofensivo ou até mesmo a menos provável, como enganche.

Caso vá  como meia, a ideia seria um Boca com dois ‘cinco’ Walter Erviti e Leandro Somosa, tendo Nicolás Colazo pela esquerda e Pochi. Resta saber o que fará Falcioni com o ataque Xeneize no lugar de Lucas Viatri.

No treino desta quarta-feira (19/10), Erviti se ausentou por ser papai (saudações Xeneizes e de todos do FP) pela terceira vez. Além de Erviti, Clemente Rodríguez esteve correndo ao redor do gramado por uma fadiga muscular. Por fim, o posto no ataque deve ficar com Pablo Mouche, mais pela experiência do que por ser a melhor opção para o ataque. O que indica que Dário Cvitanich deverá jogar como nove, tendo Mouchecaindo pelas laterais. Porém, o tempo e Falcioni dirão.

Punido

O árbitro Diego Abal, que fez uma operação sem anestesia no placar do último domingo (16/10) em La Bombonera, quando deixou de marcar pelo menos duas jogadas de pênalti claro para a equipe de La Ribera, tomou um gancho e não deverá arbitrar na próxima rodada do Apertura 2011. A lista divulgada de árbitros escalados para a próxima rodada traz Juan Pablo Pompei para arbitrar a partida do dia 25, na próxima terça-feira, às 21h15 em Santa Fé contra o Colón, enquanto Abal não figura em nenhuma das partidas restantes.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

One thought on “Desfalcado de jogadores importantes, Boca busca melhor formação

  • ronaldo

    eu escalaria o boca da seguinte maneira; Orion, Roncaglia, Insaurralde, Schiavi e C. Rodriguez; Somoza, Erviti, Colazo e Chavez; Mouche e Blandi
    com o erviti de segundo volante da mais qualidade na saida de bola e eu colocaria o blandi como centro avante pela boa passagem dele pelo argentinos juniors

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.