Se faltavam desculpas pelas humilhantes derrotas da Argentina nos recentes amistosos, elas finalmente chegaram. O técnico Sérgio Batista, em entrevista ao fim da partida de hoje contra a Polônia, admitiu que lhe faltou tempo de trabalho para melhores atuações da Albiceleste.
“Nos faltou um período de treino, não tivemos tempo para praticar sequer um treino técnico. Isso nos afetou e infelizmente não pude cumprir com a minha idéia” revelou o treinador a Agência Télam, após o tropeço em Varsóvia, por 2×1 ante os polacos.
Batista assumiu ainda que a Seleção melhorou em relação a partida contra a Nigéria, mas que vários erros individuais custaram um resultado melhor. “Houve muitos erros, principalmente os individuais. Os dois gols da Polônia foram por erros nossos. Não conseguimos ter a posse de bola em nenhum momento. Erramos muito e isso nos complicou”
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Queridos Hermanos,acho que a opinião de sergio Batista deve ser analisada com cuidado.As duas derrotas evidenciaram uma falta tremenda de entrosamento,mas não foi somente isso que determinou os resultados.
Pude perceber que o desempenho de alguns jogadores estava abaixo do habitual,de como vinham atuando em seus clubes,e isso afetou bastante a seleção.Batista certamente ficou assustado com o desempenho de alguns atletas e não tirou desses amistosos as conclusões positivas que queria.Existem jogadores para clubes e outros para seleção,esses demonstraram que não estão à altura da seleção.Não culpemos Sergio Batista,a culpa não é só dele,ele quis ver todo mundo e pagou um preço muito alto por não entenderem que esse é o papel do bom treinador.A verdade é que, desse grupo,somente 2 possam ir à Copa América.
O problema é que ele rifou o prestigio da Seleção, como o próprio Grondona disse. Amistosos contra times que tem um peso continental, como a Nigéria, não podem ser com jogadores que nunca vestiram a camisa da Albiceleste. A Polônia não é uma grande força, mas mesmo assim bateu esse time da Argentina C. Essa desculpa de que faltou periodo de treino não cola, pois o próprio Batista sabia que não teria esse tempo. Batista foi o principal culpado dessa série de amistosos, não tem como. Foi ele quem convocou, armou o time e fez com que a Seleção caísse na desgraça.
Concordo com tudo que disse o Raulinson...e tem mais, os torcedores argentinos, (assim como os brasileiros), tem essa mania de culpar o técnico e de eleger um pra "cristo"...no caso da Argentina, se tudo der errado, esse poderá ser Messi e no Brasil Neymar......é preciso que o conjunto esteja coeso, todos num mesmo entrosamento...caso contrario, esqueça Copa..não só a America.
"Existem jogadores para clubes e outros para seleção,esses demonstraram que não estão à altura da seleção". [2]
Fato!
caros hermanos,todos ficamos tristes com as derrotas,com a sensação de que os amistosos foram pouco proveitosos,mas essas observações são cruciais para todo treinador que está pensando em um grupo coeso para o futuro.Não se pode formar um seleção para as Eliminatórias,Copa das Confederações,Copa América,Copa do mundo sem renovar o elenco ou provar muitos jogadores,até porque somos o maior exportador mundial de talentos.A posição de Júlio Grondona é mais política do que futebolística,visto que ele nada fez quando Marcelo Bielsa barrou Riquelme no auge de sua carreira ou quando Passarela barrou Fernando Redondo e outros cabeludos ou quando permitiu que Maradona continuasse no cargo após perder para a péssima seleção da Bolívia por 6 a 1 e continuasse a fazer loucuras como treinador da Argentina,até perdermos para a Alemanha por 4 a 0,depois de já termos derrotado a mesma por 1 a 0.Detalhes:Maradona escalou o zagueiro otamedi como lateral e não convocou Zanetti,que havia sido campeão da champions;Maradona utilizou apenas Masquerano como volante de marcação,destruiu Di Maria o colocando para jogar aberto pelo lado esquerdo quase sem função e Max Rodrigues completando o setor desprotegido.
Onde estava Júlio Grondona depois de ver tudo isso acontecendo por anos e anos?
Já são 24 anos sem um título mundial,18 anos sem uma Copa América.Será que isso não rifou o prestígio da seleção ou ainda querem mais?
Verdade R José...Zanetti E Cambiasso fora do ultimo mundial foi o fim!!! O q me desgosta no futebol é justamente a politicagem....Concordo que Batista deve inovar e pra isso, tem q fazer "testes"..só fico apreensiva pq a Copa America está aí...logo logo chega a Copa do Mundo.....
Caros hermanos,não citei Cambiasso como ausência no mundial de 2010,mas foi bem citado.Ainda teve mais:Verón teria lugar no meio campo com Masquerano e Max rodrigues,deixando Tevez,Messi e Higuain na frente.Acho que teríamos tido um time mais forte na Copa de 2010.Quanto às renovações,fique tranquila porque temos Aguero,Messi,Banega,Masquerano dentre outros.O que me preocupa ainda é a defesa,visto que as nossas opções provavelmente serão Pareja,Burdisso,G.milito,Garay,zanetti,Zabaleta,Monzón e rojos.Nos falta um Piquet,Tiago Silva,Punhol,Lúcio,Canavaro,etc.Se levarmos em conta as vitórias contra Brasil,Espanha e Portugal quando jogamos com o time principal,poderemos ficar mais confiantes.Vamos esperar pra ver.