Desafio psicológico
Um dos principais responsáveis pelos resultados positivos do River Plate na segunda metade da temporada, o atacante David Trezeguet garantiu na manha desta quarta-feira (20/06) que a palavra promoción entre os jogadores é impronunciável. Para evitá-la, entretanto, o time terá que usar o psicológico, um fator que vem prejudicando a equipe já há algum tempo.
“Temos uma oportunidade única pela frente. O plantel não fala de promoción já há algumas semanas”, destacou o atacante, autor de 11 gols nesta B Nacional. Um tropeço diante do Almirante Brown, aliado a uma combinação prováveis de resultados, pode obrigar a equipe a disputar o classificatório contra uma equipe da Primeira Divisão. Uma vitória já garante o retorno.
Sobre os recentes resultados, Trezueguet foi sincero ao dizer que o time não está mostrando o seu melhor futebol. “Estamos consciente de que não estamos bem. Está difícil marcar os gols, mas estamos corrigindo isso para chegarmos bem contra o Almirante Brown. Mas, acima de tudo, temos que trabalhar o psicológico. Temos que estar cientes que jogaremos a história do clube”.
O goleiro Vega, por sua vez, manteve o discurso do franco-argentino. Assumiu que após a derrota para o Patronato, o time mostrou-se desesperado. “Quando chegamos ao vestiário, estamos destruídos e arrasados. Mas, agora que tudo deu certo, temos que entrar em campo o mais calmo possível. Espero que o fantasma não cruze novamente com a gente. O psicológico será chave”.