Estudiantes

Desábato: “nossa situação é uma vergonha”

chavo

Ao fim de 2010 a vida parecia maravilhosa para os torcedores do Estudiantes. O tradicional clube de La Plata havia conquistado o Apertura daquele ano com uma bela campanha. No ano anterior havia vindo o heróico título da Libertadores, com a virada conseguida sobre o Cruzeiro dentro do Mineirão. O clube era bem dirigido, tinha um excelente treinador e um plantel forte, com lideranças sólidas.

Mas rapidamente o cenário se deteriorou. Alejandro Sabella deixou o clube, Verón engatou uma sequencia de lesões, e por fim encerrou a carreira, jogadores saíram, outros caíram de produção, e muitos dos que vieram não corresponderam. No atual Torneio Final, o Pincha ocupa a lanterna, com apenas 3 pontos em 8 partidas, sem nenhuma vitória. Ontem a equipe conheceu a quinta derrota, com um gol no últimos minutos da partida.

O capitão pincha acusou o golpe. Para Leandro Desábato: “Fica a raiva porque se conseguíssemos um ponto seria positivo pelo esforço. Infelizmente faltando dois minutos perdemos tudo. É um momento difícil, e há muitas explicações. É um momento ruim, mas não é por acaso que tomamos tanto gols nos últimos minutos, há algo errado. É lamentável nos ver com três pontos, nos dá vergonha, é a realidade”.

O “Chavo” acrescentou, analisando a partida de ontem: “nos primeiros 15 minutos, a partida foi equilibrada, dividida. Depois melhoramos e tivemos a posse da bola, e eles apostaram no chutão para frente, mas controlamos o jogo. Depois que ficamos com um a menos a coisa ficou difícil, apesar que eles não criaram muitas jogadas”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.