Arquivo

Desábato: “O erro foi para me matar”

Após a reapresentação do Estudiantes depois da eliminação da Copa Sul-Americana, o zagueiro Leandro Desábato foi o escolhido para dar a entrevista coletiva no final da atividade. Desábato cometeu o erro na defesa que originou o gol de empate do Newell´s na partida da última quarta.

“Estou num momento difícil e tenho que dar a cara a tapa. Contra o All Boys joguei mal e na quarta, até cometer esse erro que foi para me matar, não estava mal. Já havia cometido esse tipo de erro antes e ninguém notou. Tenho que corrigir isso ou então jogar a bola para fora e não se complicar na hora de sair pro jogo “, comentou o “Chavo”.

Ainda falando sobre o gol, o zagueiro reconheceu que depois do erro “foi muito difícil continuar jogando”. E confirmou enfático: “O time tem poder de reação e um rumo. Se sou um tarado que cometo um erro pontual, isso não tem nada a ver com os outros jogadores, não tem a ver com a atitude do time e também não a ver com os garotos, que jogaram bem. O golpe foi duro, mas temos que continuar porque podemos ter coisas boas pela frente. Temos uma semana onde vamos ver a que veio o Estudiantes “.

Amanhã o Estudiantes enfrentará o Boca e, apesar da eliminação da Sul-Americana, Desábato confirmou que  “o grupo está bem e unido”. No entanto, admitiu que o Pincha está chutando pouco a gol: “É o que está nos faltando, quando erramos por pouco tomamos o gol e temos que correr atrás. Falta para a nossa equipe transformar em gols as chances criadas e assim nos dar mais tranquilidade nas partidas”, finalizou.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.