Existem muitas as razões para convocar Carlitos Tévez para a Seleção Argentina. No momento é um dos melhores jogadores em sua posição, craque absoluto, legítimo representante da camisa 9 e com desempenho invejável. Prova disso foi a partida realizada hoje a tarde pela liga inglesa onde Carlitos marcou dois golaços na vitória por 3 a 0 do Manchester City sobre o Stoke City, chegando a 21 gols e alcançando o topo da artilharia. Mesmo assim, Sergio Batista o mantém fora da lista de selecionavéis.
Então quais seriam as razões para ‘El Checho’ não chamar o craque? Respondendo a uma série de perguntas em uma coletiva ‘El Checho’, afirmou que não existem problemas com Carlitos e que ele não está descartado, porém suas ações definitivamente vão contra suas palavras. De todos os jogadores que Batista visitou em sua viagem europeia, Carlitos foi o único deixado de lado.
Segundo Batista, “meu camisa 9 é Messi e tenho ainda Higuaín com quem posso ter muitas variantes”, e complementa, “assim como não tive problemas com Aguero, como se falou por ai na imprensa, não tenho nenhum problema extracampo com Carlos. Não me prendo a estas coisas, não sou vingativo. São questões meramente futebolísticas, e hoje meu 9 é Messi”.
Vale lembrar que Leo Messi não joga de 9, ou seja um atacante de área, sempre funcionando mais como um enganche na Seleção Argentina. Logo, além de Messi, a frente de Carlitos teriam Higuaín, Aguero e Diego Milito, na lista de preferencia de Batista.
O problema real teria sido o apoio dado pelo Apache ao ex-treinador da Seleção Argentina, Diego Armando Maradona, após o final da Copa do Mundo de 2010, no primeiro jogo da Seleção sob o comando de Batista, e uma suposta simulação de contusão para não enfrentar o Brasil no Qatar, pois estaria listado para ficar no banco.
O comportamento do atleta é uma questão que sempre gera polêmica e rende algumas boas notas nos periódicos por todo o mundo. Na conquista do último fim de semana contra o mesmo Stoke City, Carlitos falou sobre seu relacionamento com o técnico da equipe Roberto Mancini. “Não tenho problema algum com ele, somos vencedores e queremos seguir vencendo, às vezes temos problemas, mas creio que isso acontece com todos”, falou Carlitos pondo panos quentes.
Nos próximos dias ainda será acertado o futuro do jogador que mostrou desejo em deixar o clube inglês e partir para um novo clube. Uma lista que tem Inter de Milão, Real Madri, Milan, Juventus e Roma, poderia ter um concorrente forte por fora.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.